Legends Protótipos 1971
Sabemos os clássicos que estão liderando na foto: Pedro Victor De Lamare (que teve um Avallone Divisão 4 da Eletroradiobraz, na época cabeludo e de tamancos, antes de se mudar para Campos do Jordão e criar cavalos) e o lindíssimo Fúria Chevrolet. A contribuição veio de nosso leitor Joaquim, que de vez em quando se torna fornecedor de conteúdo, sempre de qualidade, e a grande pergunta é: que carro é este atrás do Fúria ? Será que só o Joaquim sabe a resposta ?
Voltar
Voltar
Labels: 1971, Chevrolet, Fúria, Legends, Pedro Victor De Lamare
10 Comments:
Ferava,
Esta está fácil: O Protótipo é o CAMBER, construído pelo Alex Dias Ribeiro e sua Turma e Patrocinado por ninguèm menos que o Jovem Luis Estevão, que depois se tornaria Senador e cassado por causa do Lalau. Alguns chamavam este Protótipo de AMOK, mas eu o conheci como Camber.
Bem Caíque já matou tudo !
Alguem sabe maiores detalhes técnicos do AMOK/CAMBER ?
Joaquim, manda pra gente aí !
Vai Joaquim, agora ajuda que os caras "trucaram" a gente...
Lamento desapontá-los, rapazes.
Sem dúvida é o AMOK, protótipo brasiliense construido em 69 para o Luis Estêvão, que estreou nas 200 Milhas de Brasilia (eu estava lá, eu vi) do mesmo ano.Mas não é o Camber, essa confusão foi armada pela revista QR, que chamou o carro de Camber II. Nada a ver. Em 71, o Alex fez um acordo operacional com o Luis Estêvão, ele entrava com o suporte técnico da Camber e o Luís com a grana.Correram algumas provas de 71 - a da foto é as 6 Horas de Interlagos - e os 300 Km de Porto Alegre. O carro foi construido pelo Lua (que hoje trabalha com o Piquet)nas oficinas da Auto Modelo do DF.Tinha a receita básica dos protótipos do inicio dos 70: chassi tubular, eixo dianteiro de fusca, suspensão traseira independente, caixa 3 da Puma e um motorzão 2.200 cc, virabrequim roletado.Uma máquina, para a época. Abs, rapazes, mataram rápido.
Os leitores desse blog estao dando show, estamos aos poucos criando uma wikipedia do automobilismo antigo brasileiro, para as geracoes futuras !!
Valeu a todos !
Ferava, em tempo: o Fúria-GM da foto, do Pedro Victor Delamare, acabou nas mãos do piloto brasiliense Olavo Pires, que ganhou com este mesmo carro a última prova de rua de Goiânia, os 300 km de Goiãnia, 1971. A propósito, quem sabe quantos Fúria foram construídos?
Romeu, vamos lá com os Fúria;
1 - Fúria-FNM - Jaime Silva
2 - Fúria-GM - P. Victor Delamare
3 - Fúria-Chrysler - C. Cristófaro
4 - Fúria-BMW - Jaime Silva
5 - Fúria-Lamborghini - J. Silva
É claro que esses carros foram udando de mão e de configuração, mas basicamente acho que é isso aí. Algumas sugestões ou reparos?
Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»
Parece um Camber pilotado pelo Alex.
Este Camber não era um aperfeiçoamento do "Patinho Feio"?
Post a Comment
<< Home