Wednesday, March 07, 2007

Legends F5000 1970

Então vamos lá, desenferrujar os dedos e tentar colocar a “máquina de escrever” em forma, postando aqui com um pouco mais de frequencia. Espero que ainda haja alguém aí do outro lado para ler...Sugestões e feedback são, como sempre, bem vindos. Que melhor maneira de começar do que com o velho Avallone, no fim de sua “aventura” na Europa, em 1970. Notem o aerofólio “baixo” no glorioso Lola T142, novidade na época. Além, é claro, dos pneus mistos, nessa época pré-slicks... Foto: Acervo Avallone (clique na foto para ampliar)
Voltar

Labels: , , , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá Fernando,
Estava sumido? Que bom que voltaram, você e o Blog.
Um abraço.

7:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que bom que tem ferava de novo!
Voltou bem, com esse F5000 do Avallone.
Você podia contar mais dessa aventura européia, principalmente pelo que ele pôde trazer de lá para cá.
Veja que o muro tava ali pertinho!

7:32 PM  
Blogger Mestre Joca said...

O "velho" Avallone é uma cara que devia ter sua história e contribuição ao automobilismo brasileiro reconhecida. Advogado, ex-deputado, piloto desde o tempo das carreteras, vencedor da primeira 12 Horas de Brasilia (1962). Se mandou para a Europa lá pelo final de 67 quando piloto brasileiro era proibido de correr lá fora e foi um dos precursores dos brasileiros no exterior. Andou de F-Ford pela Lotus e depois se bandeou para a F-5000 com a Lola t-142. Se a memória não me falha, ganhou três corridas até sofrer um sério acidente.Voltou ao Brasil com o espólio do work team da Lola, aqui promoveu a Copa Brasil e lançou os alicerces da Divisão Quatro. Tentou implantar a F-5000 brasileira, sem maiores resultados. Foi organizador de corridas e o criador das 25 Horas de Interlagos, marco inicial da Div-Um no Brasil, construiu F-Ford e Super Vê, além de um clássico de rua: o Avallone, réplica do MG TF de 1953. Chegou a correr de Stock Car no início da categoria, abandonando as pistas logo depois. Confere, Ferava?

8:59 PM  

Post a Comment

<< Home