Wednesday, May 30, 2007

Poster de corrida também é arte

Vasek Polak, nascido em 1914, é uma figura lendária na (hoje) República Checa. Tempestivo, sem “papas” na língua, ele foi de mecânico a piloto, a dono de concessionária – sempre fiel a Porsche. Ele ainda reuniu uma coleção de carros de corrida invejável, além de outras “memorabílias” de corridas. Após sua morte devido a ferimentos sofridos em um acidente na autobahn em 1997, ele deixou tudo para a Fundação de Caridade Vasek e Anna Maria Polak, que promove pesquisas para a cura do cancer e ajuda na construção de hospitais em seu país natal.
A coleção de carros e as concessionárias já se foram, mas seu acervo de posters, etc continua sendo vendido aos poucos no site da Fundação, aqui e parte do lucro reverte para a pesquisa. Os posters apresentados aqui também estão à venda, com preços variando de USD 300 a USD 1,500 - enquanto existirem para venda, pois são originais e quando acabar...acabou.
Para quem gosta de Porsche e sua história, um prato transbordando. Para os que gostam de corridas e protótipos dessa época, nem se fala. É só ver os posters, de uma época que poster de corrida também era arte.

Voltar

Labels: , , , , , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gostei de lembrar da InterSeries: só monstros na pista.
Leo Kinunem, Reinhold Joest e outros que nem eram tão feras assim, mas que pilotavam uma quantidade de HPs descomunal.

11:53 AM  

Post a Comment

<< Home