Legends Super-Vê 75
I Torneio Paulista de Fórmula Super-Vê, Interlagos, 12 de Julho de 1975. A.C. Avallone, a bordo de seu Avallone Super-Vê patrocinado pela Caloi, entra na Ferradura encabeçando o grupo composto de ...? Clique na foto para ampliá-la.
Voltar
Voltar
Labels: 1975, Acervo Avallone, Avallone, Caloi, Interlagos, Legends, Super-Vê
6 Comments:
Difícil indentificar. São os primórdios da Super vê, sem aerofólios e com muita competição.
O 11 é O Maurício Chulam, 12 Nelson Piquet e logo atrás do Piquet o Eduardo Celidônio da Marcas Famosas.
Os outros... dfiícl saber
Um Avallone, seguido de uma penca de Polar e só lá atrás um kaiman, rapaz o bicho pegava nesta época.
Essa tá dificil, mas vamos lá: Avallone, num Avallone de sua fabricação, baseado no projeto inglês Supernova; Mauricio Chulam no Polar 11; atrás, de Polar, Jan Balder, pelo capacete, seguido pelo Luis Moura Brito, de Polar também. Número 12, Piquet, de Polar, sem dúvida. E atrás, Eduardo Celidônio no Kaimann das Marcas Famosas.
Aliás, esse projeto do Avallone só conseguiu uma vitória na Super-Vê, com o Marivaldo Fernandes, numa prova do Paulista, creio que nesse mesmo ano.
Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»
Os primeiros dois anos da Super Vê (Fórmula VW 1600) foram bons porque havia variedade de chassis, depois a Polar mopolizou o mercado.
Copiei o texto e a foto da super-vê para publicar no facebook, no grupo Fórmula Super-Vê Brasil, com o fito de divulgar e homenagear a a categoria e o grande piloto Antonio C. Avalone. Caso discordem, por favor, avisem-me que retirarei imediatamente a postagem. Obrigado
Post a Comment
<< Home