Legends Araraquara 62
Prova em Araraquara, agosto de 1962. Número 58 (pole ?) é A.C. Avallone, alguém sabe mais ? O companheiro de primeira fila, o Chambord 51, tinha (o patrocínio) principal escrito rústicamente no capô: “Italianina”, e “Terrana”. Na segunda fila, especial para o Gomes e para dar boa sorte esse fim de semana com a nova “torcida organizada”, dos DKWs: um é da equipe 13, outro da União de Veículos/EVA. Vejam a quantidade no grid...E de público !
Labels: 1962, Acervo Avallone, Araraquara, Avallone, DKW, Legends, Simca Chambord
6 Comments:
Grande foto Ferava, gostei mais ainda quando ampliei, e vi, o que acho ser outro DKW com o letreiro de taxi no teto, ele é o terceiro na mesma fila do Simca nº51. repare só.
abraço
Acho que o tal carro, o 3º atrás do Simca nº 51 é um Gordini. Ampliei a foto com maior resolução (500 K) e acho que uma feixa no teto do carro. Posso estar enganado mas acho que em 1962 ainda não existiam esses letreiros luminosos nos taxis. Isso surgiu nos anos 70.
Errei, desculpem-me,
........Ampliei a foto com maior resolução (500 K) e acho que uma faixa no teto do carro.......
Errei de novo
........Ampliei a foto com maior resolução (500 K) e acho que uma faixa no teto do carro.......
Essa prova foi o I Circuito Automobilistico de Araraquara em 19/08/1962
Na primeira fila esta o Antonio Carlos Avallone - Simca 58 e o Inacio ou ignacio Terrana - Simca 51 um italiano que "passeava" em Interlagos e chegava;e fazia propaganda das "nadadeiras italianina"
Essa prova foi vencida pelo " Marinho" Mario Cesar de Camargo Filho com DKW Vemag que saiu no final do pelotão; em 2º Lugar chegou Christian "Bino " Heins (que morreu nas 24 Horas de Le Mans ) com Renault 1093; em 3º Lugar chegou o Antonio Carlos Avallone com Simca e em 4º Antonio Luis Grecco com Renault 1093 (chefe da Equipe Willys)
É isso ai pessoal é a hora dos anos 60!
Sds
robertostoppa@yahoo.com.br
QUE DIFERENÇA!
CURIOSO É QUE O SIMCA CHAMBORD ERA APELIDADO DE "BELO ANTONIO".
O HUMORISTA MILLOR DISSE UMA VEZ QUE SE A SIMCA USASSE A TECNOLOGIA DO CHAMBORD PARA FAZER RELÓGIO CUCO O PASSARINHO SAIRIA DE DENTRO DE COSTAS E PERGUNTARIA AS HORAS.
MALVADEZAS A PARTE ERA O CARRO DO VIGILANTE RODOVIÁRIO, ENTÃO UM POUCO DE RESPEITO É BOM!
Post a Comment
<< Home