Wednesday, April 12, 2006

Legends Tarumã

Outra época, mas ainda uma bela disputa de protótipos na pista, Tarumã em 30 de Maio de 1971. Quanto ao nome da prova, a foto só informa “Corrida Internacional”... Foto: Acervo Avallone

Labels: , , , , , ,

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que show de carro na ponta! Se fosse possível replicá-lo, seria sucesso no Paulista de Super Classic!

7:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sem dúvida uma Lola, não?

7:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Com certeza são duas Lolas t-70, só não tenho certeza das versões mas acho, que uma seria uma Mk II e a outra mk III, mas o que mais me intriga nesta foto é o carro atrás das Lolas, seria o Fitti F4 ???

4:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

A prova é o GP Iternacional de Tarumã, de 30 de maio de 1971. Na frente, Antonio Carlos Avallone na sua Lola T-70 MKIIIB; atrás, Norman Casari, de Lola MkII. Mais atrás, embora a foto não permita maiores definições, aposto em Luis Moura Brito, no seu protótipo Manta motor VW.

5:30 PM  
Blogger ferava said...

Notem os pneus na parte de dentro da curva, entre o guard-rail e os carros, so a metade deles para fora e provavelmente "cimentados" ali. Que conceito de seguranca daquela epoca, imagina o estrago quer seria "raspar" o bico desses monstros em um deles...

7:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

A prova intitulava-se GP INternacional pela presença dos argentinos Jorge Ternengo, de Berta-Tornado e de Ruben Alonso, de Vounta-Tornado. A adoção de pneus "meio-enterrados" era muito comum nos circuitos fixos dos anos 60, vide Circuito da Cidade do México e Jacarepaguá (antigo). O conceito de "lavadeiras" ou "zebrinhas" só viria alguns anos depois.

8:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aproveitando, alguem saberia me dizer alguma informação sobre o Fitti f4 ? as unicas fotos que vi do carro são de um modela em escala e da carroceria sem acabamento, nunca vi o carro depoiis de pronto, alguem teria mais informações ?

3:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Filipe,
Companheiro, o Fitti F4, projeto do Ricardo Divila e Ary Leber com motor Alfa Romeo, foi vendido ao piloto paulista Stanley Ostrower - o Sunny - e andou fazendo somente umas duas corridas em Interlagos ai por 1970. A última vez que foi visto estava largado no sitio do piloto em Arujá-SP.Abs. Joaquim

7:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Grande Joaquim,

Valeu pelas informações, pena que o carro não vingou parecia um projeto interessante, no site da óbvio tem um material muito bom que eu tambem achei, mas fica meu apelo de se alguem tiver fotos do carro se for possivel envia-las.

um abraço

10:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Felipe
Acho que vai ser dificil fotos do F4 pronto, so vi uma foto da estreia em Interlagos, em 1970, acho que na Quatro Rodas, portanto creio que o arquivo mais completo mesmo é o da Obvio! com as fotos que fiz quando contrui as maquetes, em breve deve sair mais um artigo na Obvio! com detalhes da construção.

9:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Ferava!
Essa foto é dos 300 Km da Tarumã de 1971.
Eu estava fazendo uma pesquisa sobre o Lola T-70 MK III e descobri que o fabricante de carros de autorama FLY lançou em 2006 o carro pilotado pelo A. C. Avallone nessa corrida. Veja no link http://www.fantasyworldhobbies.com/catalog/product_info.php?products_id=4076
Estou importando um desses para minha coleção.
Um grande abraço..
Luiz Kuhlmann

11:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

Permitam-me completar, o carro da frente é Antonio Carlos Avallone, seguido de Norman Casari, com a outra Lola, quanto ao outro carro é um Manta VW, realmente, creio que pilotado por Valdir Favarin

1:26 PM  

Post a Comment

<< Home