Thursday, April 27, 2006

Legends Oulton Park 70

Mais uma do Acervo Avallone. O próprio, Antonio Carlos Avallone, em Oulton Park em 1970. A mesma pista em que ele, logo depois, sofreria o acidente que o trouxe de volta ao Brasil de pernas queimadas - para construir o A11, baseado nesse carro. E organizar a Copa Brasil. Esse carro em particular acabou destruído no acidente, o chassis "dado baixa" pela Lola. Era um Lola T 142, e a corrida na foto uma etapa do Europeu de Formula 5000, segundo a legenda. As faixas no carro (e no casco) cercando o quadriculado eram uma verde e uma amarela. Notem os pneus “mistos” (ainda não se usavam slicks) mas já com a nova asa baixa, exigida pela FIA acredito que em 69, e o capacete fechado, novidade. Mais para a frente mando uma foto dele em um Lola T-140, ainda com a asa alta, do ano anterior. Sou suspeito, mas um lindo carro. E, ainda mais para época, “cavalaria” de respeito...

Labels: , , , , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ferava,

uma das coisas que mais gosto no seu blog sem dúvida e o seu acervo de fotos, uma delícia de viagem a outros tempos, não economize posts com essas fotos, que é sempre um prazer, vou até perguntar se vc tem alguma foto do Dodge Vermelhão div 3 do Leopoldo Adib Eçab que era lindo demais, vi outro dia uma foto em que aparecia ele, mas não dava para ver muito bem e fiquei curioso de ver o carro de novo.

abraço

2:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Taí, e eu que pensava que o A11 era sobre uma plataforma Lola T-212...vivendo e aprendendo. Devido aos sérios acidentes ocorridos na F-1 em 69 devido às asas altas, que culminou num terrível acidente com o Grahan Hill, creio que no México, a FIA houve por bem proibir o uso das asas altas e adotar essas aí, mais baixas. Eram os primórdios do conhecimento do downforce em fórmulas e havia experimentos dos mais variados, como as Brabham de F-1 com duas asas altas, uma na dianteira e outra na traseira. Tempos de pioneirismos e descobertas.Abs

8:51 PM  
Blogger TARCISIO said...

Entre neste link.
http://www.oldracingcars.com/results/result.php?RaceID=E70A
Segundo ele Carlos Avallone largou em 13º (1'57"6) e não completou nenhuma volta (acidente).
O veículo era um Lola T142 [SL140/16] de motor Chevrolet V8.
A corrida foi disputada dia 27/03/1970.
Vencedor: Mike Walker...McLaren M10B.
Também participaram Peter Gethin (F-1 e Can-am), Howden Ganley (F-1), Gordon Spice (Turismo e Protótipos-chegou a ser construtor), Mike Hailwood (campeão mundial de motociclismo, passagens pela F-1 e protótipos) e Mo Nunn (conhecido engenheiro)

1:46 AM  

Post a Comment

<< Home