Legends – Super Vê 1975
I Torneio Paulista de Fórmula Super-Vê em Interlagos, no dia 12 de julho de 1975. Avallone pilotando seu Avallone - Super Nova patrocinado pela Caloi e Scorro, perseguido por....quem souber complete. Inclusive informações sobre o próprio Avallone Super-Vê, outro carro que precisa ter sua história contada – e já está indo para o menu de “Avallone: Os Carros” ao lado.
Labels: 1975, Acervo Avallone, Avallone Super Vê, Caloi, Interlagos, Legends
8 Comments:
o carro de tras e um polar ?
Fernando,
O Van Diemen não era a versão F-Ford?
Pra mim o Super-Vê era uma Versão Brasileira do Super Nova.
Abraços
Fala, Ferava. O Polar atrás dos Avallone (carro e piloto) era do Luiz Celso Giannini, ex-piloto de motos que chegou a disputar um GP do Campeonato Mundial em 1971. O outro Polar (número 11), se não me engano, é do Peter Schultz-Wenk (ou Schultzwenk), filho de um ex-presidente da Volkswagen do Brasil. Abração! (LAP)
Boa Caique, vc esta certo e ja esta revisado no post. Eu estava fazendo os dois textos (F-Ford em breve no blog) e me confundi - e ainda passou desapercebido na revisao. Valeu !
Em tempo, e serio: Esse carro foi levado da casa de Avallone, logo depois de sua morte, por Marcos Sacoman, na epoca entregue a ele para ser restaurado, assim como outros items de Avallone. Sacoman desde entao desapareceu de nos (a familia Avallone) com esse carro e outros pertences e documentos. Estamos e continuaremos atras de recuperar todos esses itens, no Brasil e/ou no exterior - ja que Sacoman tem oferecido esse carro e outros pertences de Avallone em sites ingleses e americanos. Considero isso um roubo, lesando nao so a nos, como a historia do automobilismo brasileiro, ja que pretendiamos realmente restaurar e expor esse carro (assim como estamos fazendo com o Avallone A11 Div. 4), enquanto Sacoman tem tentado vende-lo no exterior. Qualquer informacao sobre esse individuo sera bem vinda.
Fala, Ferava. Não conheço esta pessoa, mas pode contar com minha colaboração. Quanto ao nosso café, é só marcar!
Este carro não existe mais.
Ficou completamente destruido em um acidente, dirigido pelo genro do Bruno Caloi.
Pesquise melhor as suas fontes.
I am looking for contact information on Peter Schultz-Wenk. Can anyone help me with an email or an address? Thanks - Ex school commerade from Switzerland
Post a Comment
<< Home