Sunday, July 22, 2007

Legends: Melhor da Copa 72

Enviada pelo grande Ricardo Cunha, que está ajudando muito na recuperação da memória automobilística: Copa Brasil 1972, a segunda edição, Interlagos, me parece que saindo da curva do Sol – claro que no traçado clássico – e a caminho do Sargento. Willi Kauhsen, Porsche 917/10: Segundo a Auto Esporte de Janeiro de 73 (na legenda da foto, que é deles), “o melhor carro da Copa”. Alguém se lembra ? Veja também, como bem lembrado pelo Walter, outro soldado da memória, um link para informações da equipe de Kauhsen na F-1, no final dos comentários do "Poster da Copa Brasil 72", aqui.

Labels: , , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

olá ferava
que legal, não sabia que um 917 dessa versão tinha corrido em Interlagos; lembro de ver fotos a cores desse carro com patrocínio Bosch, todo amarelo com as letras vermelhas, no campeonato Interserie , que , acho, era quase todo disputado em pistas alemãs.

mas acho que o local da pista é a freada para entrar no S antigo - o piloto parece estar olhando para a tangência à sua direita, e o carro está bastante à esquerda da pista - lá atrás , em leve declive, é o Laranja.
será que é uma alfa protótipo o terceiro carro, no fundo?

grande abraço
fernando amaral

5:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado Ferava e Ricardo: realmente essa segunda Copa do Brasil foi ainda mais 'dos sonhos'.
Concordo com o Fernando que isso deve ser a entrada do 'S', enquanto o De Adamich vinha de Alfa lá no Laranja. Entre os dois, seria um 917 com cockpit coberto?
Pedindo desculpas pelo abuso, mas MANDA MAIS RICARDO! MANDA MAIS FERAVA!

8:44 AM  
Blogger TARCISIO said...

Neste site existem alguns resultados de corridas disputadas na América Latina.
http://wsrp.ic.cz/laraces.html

2:05 AM  

Post a Comment

<< Home