Legends Interlagos 1971
Outro fim de semana prolongado ? Seguido ? Bom, vamos de foto para o feriado. Vejam essa mistura em Interlagos, há 35 anos...“XII 500 Quilometros de Interlagos, 1971, em homenagem à Semana da Pátria”, é o que diz a foto. Lola T70, Puma, Furia e carreteira. Desiguais, sim, porém fantásticos. Alguem conhece todos os pilotos ?
Labels: 1971, 500km, Acervo Avallone, Avallone, Carreteira, Furia, Interlagos, Legends, Lola, Puma, STP, T70
21 Comments:
Vamos lá , Lola t-70, essa é brincadeira de criança, Avallone na cabeça, puma nº80 e o Arthur Bragantini, O Fúria é o Olavo Pires, agora a carretera lá atras eu realmente não imagino quem seja.
Infelizmente foi nessa prova que a Lola t-70 do Casari bateu e pegou fogo.
Aproveito para perguntar se lembra de um fusca "spyder" laranja nº 87, quem era o piloto ?
Isso é uma foto do paraíso na terra. Dá pra suspirar e pensar que éramos felizes e não sabíamos. Gosto de ver o lado do desafio pessoal e não empresarial das corridas. No tempo em que as cadeiras elétricas se misturavam aos patinhos feios aos fuscas bimotores aos protótipos do Avallone, dos fúria de Tony Bianco e tantos outros amadores, verdadeiros Davis lutando contra os gigantes da Ford, Porsche, Lola etc.
Falta às entidades ligadas ao esporte automotor abrir oportunidades para categorias menos sofisticadas tecnologicamente. Collin Chapman, fundador da Lotus começou correndo na lama, até virar o mago da F1.
Vamos lá: Filipe, discordo somente com relação ao Puma. Me parecer ser o 66 do ex-comandante da Varig Waldemir Martins.A carretera creio ser a do Antonio Carlos Aguiar - Corvette 4500- Com relação ao Fusca Spyder, creio que era do Stanley Ostrower, vulgo Sonny, que inclusive foi dono do Fitti-F4. A conferir.Abs, Joaquim
Tenho boa memória, mas não lembro de nada. E mais uma pergunta: que curva é essa?
Grande joaquim,
Pode ser, mas eu tenho quase certeza de que o numero do puma é 80, dai eu achar que é o bragantini, mas se for o 66 não tem o que discutir.
Valeu pela info do Sonny, coincidencia é pouca, pois pergunto de um carro era ele, pergunto de outro era o Sonny de novo !
Ferava, tira a duvida aí, afinal o Puma é numero 80 ou 66 ?
o conhecimento de epoca de voces eh impressionante, muito bom de ver.
O Puma eh # 80. Quanto a curva, acho que o Sargento ? Ou a 1 antiga ?
Valeu Ferava,
nem sou dessa época (nasci em 74) mas, desde criança, acompanho tudo que se mexe sobre rodas e tenho boas fontes, pessoas que participaram ativamente como meu Tio, além livros, revistas e obviamente os novos amigos de blog como o Joaquim e outros que enriqueceram ainda mais meu conhecimento.
quanto a curva está me parecendo a do sargento, joaquim me ajuda aí !
Um abraço a todos
Felipe e Ferava, se o Puma é #80, estão corretos, é o Bragantini que corria em dupla com o Valdir Elói nesse Puminha 1700. Nessa prova o Avallone terminou em quarto, atrás dos Porsches da Hollywood e o BMW/Spyder do Paulão Gomes.A curva é a do Sargento, olha as callhas de drenagem na parte direita da foto. Abs a todos.
Valeu Joaquim !
ferava despeja mais fotos do seu acervo ai !
Um abraço
Manda mais, Ferava; manda mais fotos!
A carretera no fundo, #45, acho que eh a Santili-Corvette 4500cc, com o Antonio Carlos Aguiar. Curiosidade: ele e o (Antonio Carlos) Avallone venceram em parceria a primeira edicao dos 1000km de Brasilia, em 62, de FNM JK 2000...ver a historia dele no BandeiraQuadriculada.com.br
Ferava, tenho uma relação especial com os 1000km de Brasilia.Foi a primeira corrida que assisti na vida, dia 19 de abril de 1968, estréia e vitória do Bino com Luizinho/Moco nos comandos, participação de Emerson/Lian no Fitti-Porsche, as BMWs da CBE, Alfas GTA da Jolly e Mário Olivetti, estréia do Snob´s-Corvair e AC-VW e, para provar queo paraíso não é aqui, o Patinho Feio da Camber e o Caçador de Estrelas do Bica Votnamis. Fiz a preliminar (estreantes) em 1970, a prova mais tumultuada que conheci, tocando um Simca-GTX. Putz, cara, que saudade...
Putz essa dever ter sido o bicho mesmo, só pelo caçador de estrelas já devia ter valido.
Filipe, os 1000km de 1970 foram mais eletrizantes: estréia do Fúria-FNM com Jaime Silva/Ugo Galina, BMW Schnitzer esquife com Jan Balder/Ciro Cayres, Opalão 3800 da Motorauto (Bh), estréia do Casari-A1 com Bob Sharp, e o Lorenão-Porsche do Sdney Cardoso/Scorzelli. Adivinha quem ganhou? Um Puma 1800 com Toninho da Mata/Clóvis Ferreira.Sds.
É isso que eu gosto dessa época, uma porrada de carros diferentes, criatividade e muita vontade, realmente era um período áureo !
Joaquim , o nome do "SANNY" é Nathaniel Towsend . Acho que você se confundiu , por causa do sobrenome que é mais ou menos igual , o Stanley é Strower , e diga-se de passagem éra bem fraquinho e corria com um bem pior que êle que éra o Luiz Evandro Pimenta de Campos , o "ÁGUIA" , que ao meu ver , deveria ser no máximo um "PARDALZINHO" e tinha tambèm o irmão dêle que fez umas poucas provas e se chamava Ricardo .
Acho que era a curva Um,no sargento não tinha alambrado,a carreteira certamente é do Carlinhos Aguiar,um baita piloto.
Bom voce estar resgatando a historia do Avallone,um grande cara,baita amigo.
Se puder conta as historias das Copas Brasil,corri a de 1971 como novato.
Prabens pelo blog.
Um abraço.
Rui, vc pode me mandar seu email ? Tenho perguntas !
Abraco
FerAva
esse texto ai em baixo ,,é mentiroso e calunioso,Gostaria de saber o nome de quem escreveu tamanha barbaridade,,O protótipo Kinko pilotado pela dupla Luiz Evandro "águia"e Stanley Ostrower foi o vencedor na categoria Mec Nacional dos 1500 Kms de Interlagos 1970, ( 4o colocado na geral_ águia tem varios titulos no automobilismo,,nacional e Internacional ( EE e Canada - de 1987 a 1991 )
Texto falso : Anonymous said...
Joaquim , o nome do "SANNY" é Nathaniel Towsend . Acho que você se confundiu , por causa do sobrenome que é mais ou menos igual , o Stanley é Strower , e diga-se de passagem éra bem fraquinho e corria com um bem pior que êle que éra o Luiz Evandro Pimenta de Campos , o "ÁGUIA" , que ao meu ver , deveria ser no máximo um "PARDALZINHO" e tinha tambèm o irmão dêle que fez umas poucas provas e se chamava Ricardo
A curva é a entrada da 2.
Andei ai e da para se ver uma mancha no asfalto, atras da carretera, onde havia um desnivel que fazia o carro balançar num momento critico da tangencia.É muito larga a pista neste ponto para ser o sargento.
QUE MISTURA DE VEÍCULOS!
PARECE A FORÇA LIVRE.
Post a Comment
<< Home