Thursday, May 25, 2006

Verdade tem que ser dita

“Me surpreende como Briatore e sua equipe podem ter tanto sucesso, quando ele sabe tão pouco sobre os detalhes técnicos de um carro de Fórmula 1.” Ron Dennis, McLaren, falando com jornalistas.
“Ele devia ficar feliz com isso. Imaginem o que aconteceria se eu soubesse tanto quanto ele acha que sabe.” Flavio Briatore, Renault, respondendo aos jornalistas que haviam lhe contado sobre o comentário de Ron Dennis.

“Eu quero que se f*d* que música é tocada, ou que bandeira é mostrada. Eu corro para mim, e para mais ninguém.” Eddie Irvine, comentando sobre os hinos nacionais tocados durante a entrega dos troféus, no pódio.

Silverstone 1968. Lucien Bianchi para Frank Gardner, enquanto testam o Cooper T86B-BRM.
LB: “Sai de frente e de traseira, e muda rápido de um para o outro. Isso é normal ?
FG: “É.”
LB: “Mas nas retas ?”

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16 Comments:

Anonymous Anonymous said...

- "mas nas retas?????"
há! há! há! há! show de bola mermão, de onde vc tirou esse diálogo maluco cara? dez!!!! muito legal!!!!!!
- quanto a bandeira, essa coisa de nacionalismo no esporte acho que é coisa de brasileiro, tanto quanto os yankes quando se fala em guerras e freedon!!!
- e o irvine, acredito, só ficou na história pela irreverência e pelas gatas que traçou nos boxes. a sua época, nunca foi um top five e perdeu a chance, única, de ser campeão pela ferrari. aqui, de longe, sem conhecer os meandros da equipe, achei que faltou garra...

10:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Me refresquem a memória: Lucien Bianchi não morreu dirigindo essa BRM em Spa no mesmo ano? Ajuda aos universitários do blog, por favor.

2:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

É Joaquim, se ela era tão instável como falam, é bem provável que sim.

4:02 PM  
Blogger ferava said...

Direto dos universitarios da Wikipedia:
Lucien Bianchi, nascido em 1934 em Milao na Italia, e morto em 30 de Marco de 1969 em Le Mans, Franca. Corria como Belga, tendo-se mudado para esse pais quando crianca, com o pai que era um mecanico de corridas. Lucien correu na F1 pelas equipes da Cooper, Emeryson, Lotus, ENB, Lola e BRM. Sua primeira corrida como piloto foi o Rally Alpino de 51, e ele venceu o "Tour De France" automobilistico em 1957, 1958 e 1959, e a "Paris 1000" em 58 e 59, entrando na F1 em 60, mas por pouco tempo. Ele tambem competiu com sucesso em carros de turismo, esporte prototipos e de rally. Suas maiores vitorias foram as 24 Horas de Le Mans de 1968, em parceria com Pedro Rodriguez de Ford GT40 e as 12 Horas de Sebring de 1962, com Jo Bonnier. Uma de suas piores pancas foi enquanto liderava a maratona London-Sydney quando seu Citroen bateu em um carro que nem estava competindo. Ele tentou a sorte na F1 novamente em 1968 na Cooper-BRM, mas morreu no comeco de 1969 quando sua Alfa Romeo T33 rodou e bateu em um poste durante testes para as 24 Horas de Le Mans.

4:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ferava,

Esse foi o melhor "Verdade tem que ser dita" de todos.

4:28 PM  
Blogger ferava said...

Qual das tres "quotes" eh a preferida ?
Pq ?

4:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

IMHO a de número 1, sem dúvida.
Por quê mostra a rivalidade dos dois e a presença de espírito do Briatore.

4:41 PM  
Blogger ferava said...

interessante...tbm eh das minhas preferidas por essas e outras razoes tipo a rapidez, agressividade e exatidao do Flaviao em sua resposta... mas ninguem havia comentado sobre ela ainda...vamos continuar a pesquisa.

4:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ferava, grato pelo "verbete de enciclopédia" sobre o Lucien Bianchi. Acho que preciso dar um tempo para os poucos neurônios que me restam; quem morreu, creio que não foi nem em Spa, mas Zandvoort, pilotando um Honda foi o Schlesser e não o Lucien Bianchi. Thanks, anyway.

1:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Desculpem, deixa eu atualizar o post anterior: Jo Schlesser, pai do piloto vencedor do Paris-Dakar Jean Louis Schlesser, morreu no dia 7 de julho de 1968, no Gp da França, disputado em Rouen. Pilotava um novissimo Honda RA 302 F-1 com motor refrigerado a ar, quando bateu na segunda volta e o carro pegou fogo, provocando sua morte. Desculpem a falha anterior.

2:03 AM  
Blogger ferava said...

Bela "entortada/consertada", joaquim, seu carro estava meio traseiro ? rsrsrs

3:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá para todos,

Joaquim só aproveitando sua deixa sobre a morte do Schlesser esse Honda alêm do motor V8 refrigerado a ar, tinha tb um novissímo chassi com muitas partes, creio eu, de magnésio, para deixa-lo mais leve, então quando o carro pegou fogo, o magnésio do chassi entrou em ignição tornando-se um incêndio incontrolável, visto que na época não existiam nas provas exitintores especiais para este tipo de incêndio, as tentativas de usar água ou os outros tipos extintor ou ajudaram a aumentar o fogo ou de nada adiantavam.

9:29 AM  
Blogger ferava said...

Voltando ao Irvine e os hinos...nao se esquecam que estamos falando do conflito Irlanda X Inglaterra...

6:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pôxa, Ferava, nessa "entortada" eu vi a tinta do guard rail de perto!!! Abs.

10:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

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12:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

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8:00 PM  

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