A1GP Team Brasil
Em algum momento, ia acabar falando da A1GP e o Team Brasil, meus maiores interesses atuais. Aos poucos, vou tentar contar os aspectos mais legais dessa categoria, pois sinto uma certa desinformação sobre ela e a equipe brasileira, no próprio Brasil. Uma pena, pois a equipe representa bem nossa tradição lá fora, mesmo sem resultados expressivos nessa temporada – ainda. O conceito de se dar uma chance a talentos jovens brasileiros continua forte, e vai melhorar.
Podemos começar a falar por algo tão leve quanto a pintura nova da equipe, e por isso as fotos acima (Razia) e abaixo (Junqueira), já que tantos comentaram isso no blog do Gomes esses dias. Ambas as fotos são da África do Sul, Durban no fim de Fevereiro desse ano e estréia do novo design. Fim de semana difícil, pista de rua, várias situações complicadas para a equipe, mas ninguém se abateve e de uma maneira ou outra chegou-se ao final de semana. O México já foi bem melhor.
Suspeitíssimo para falar, mas eu gostei bastante do novo “lay-out”. Dito isso, sugestões bem apresentadas e de bom gosto são bem vindas. Quanto a performance da equipe…muitas mudanças e muitas situações para se contar de uma vez, ou dez, nessa temporada. Mas asseguro que o trabalho continua, e a evolução é clara – resultados de mais substância são esperados a qualquer momento (dois fins de semana, quatro corridas ainda !) e só não aconteceram no México por fatores alheios, como o piloto mexicano acertando o carro do Brasil por trás, a 200 metros da largada. Junqueira havia largado muito bem (largada em movimento da Sprint Race, como na Champ Car) e já estava em quinto. Vamos manter o contato, e a próxima é em Shanghai. Fotos: a1gp.com
Labels: A1GP, Team Brazil