Saturday, April 15, 2006

Legends Interlagos

Mais uma do Milton Bonani, dos Radiadores Bongotti. Essa é a largada dos protótipos, ou sportscars, ou - como será que eram chamados na época ? A pista é Interlagos antiquíssima, notem os "camarotes"onde hoje é a arquibancada, aparentemente a foto foi tirada dos "boxes". Acho que uma das máquinas no grid é italiana... Os resultados da prova do outro post com uma foto similar, com a largada das carreteiras e DKWs (veja post de 4/06/2006) estão no “Leia Mais Aqui”, abaixo.

Quem forneceu esse resultado foi o Paulo Peralta do site Bandeira Quadriculada: “Em função dos carros que aparecem na foto, deduzí que se trata da prova preliminar do Torneio Triangular Sul-americano disputado em 10/01/1960. Os carros identificados são (veja foto abaixo):

Primeira fila
21 - Chevrolet Carretera - Ivo Rizzardi
78 - Chevrolet Carretera - Antônio Versa
34 - DKW Vemag - Christian Heins
10 - DKW Vemag - Marinho César Camargo

Segunda fila
33 - DKW Vemag - Eugênio Martins
13 - Fiat - Emílio Zambello
68 - Citroen 11 Legere - Walter Pucci
? - Skoda -? ”

Labels: , , , , , , , ,

Thursday, April 13, 2006

Verdade tem que falar mesmo

Torneio “Grato pela franqueza” do mês:

"Se investimos, digamos, 50 milhões de dólares em um túnel de vento, assegurando motores da Ferrari e Adrian Newey, e (com isso) fazemos o carro um segundo mais rápido; então não pode ser que nós perdemos esse segundo, por volta, por causa de um piloto. Para o primeiro carro construído sob a direção de Newey, nós precisamos do piloto mais rápido que pudermos ter...O piloto não pode ser o elemento mais fraco.” Dietrich Mateschitz, sobre Christian Klien.

“Giancarlo, você não pode estar dois segundos por volta mais devagar que o Fernando, com o mesmo (peso de) combustível, isso é impossível. Nós precisamos que voce aumente o ritmo.” Alan Permane (engenheiro da Renault) e Flávio Briatore, no rádio, para Fisichella, GP da Austrália.

"O que o carrro número 8 fez foi completamente inaceitável. Pouquíssimas vezes em meus 25 anos de carreira eu ví algo tão estúpido.” Christian Fittipaldi, sobre Brian Frisselle na prova de GrandAm em Long Beach, que “mudou de faixa” no meio da reta (torta) de Long Beach após um problema com seu carro, indo direto para a linha de corrida e sendo coletado por Cheever e outros carros que vinham atrás, causando um grande acidente.

Labels: , , , ,

Wednesday, April 12, 2006

Legends Tarumã

Outra época, mas ainda uma bela disputa de protótipos na pista, Tarumã em 30 de Maio de 1971. Quanto ao nome da prova, a foto só informa “Corrida Internacional”... Foto: Acervo Avallone

Labels: , , , , , ,

Sunday, April 09, 2006

Copa Brasil


Foto de “viciado” de verdade é assim: das arquibancadas, com o pole olhando na cara, prestes a entrar na máquina...divido com vocês uma das primeiras contribuições sobre a Copa Brasil, do Paulo Guedes, e ainda temos mais por vir ! Essa é muito fácil de adivinhar, o carro era um de dois no grid que o “velho” Avallone havia trazido da Inglaterra e emprestado para outros pilotos na Copa Brasil...
Alguém foi a alguma etapa ? Viu pela TV, como a mocinha no filme do Roberto Carlos ?

Labels: , , , , , ,