Tuesday, July 03, 2007

Verdade tem que ser dita

“Por que eu iria roubar um trem com só dois e meio milhão de libras dentro ?” Bernie Ecclestone, ao ser perguntado se ele estava envolvido no “Grande Roubo ao Trem” inglês de 1963 – o mesmo de Ronald Biggs.

"Lewis e eu estamos empatados em pontos, mas de cinco corridas eu vencí duas.” Fernando Alonso, depois do GP de Monaco 07. Hoje em dia já empataram...

“Nós não temos ordens de equipe – tivemos uma estratégia para vencer essa corrida” Ron Dennis, ao ser criticado por mandar Hamilton não forçar atrás de Alonso em Monaco.

"Carro é assim: basta colocar um número nas portas e inscrevê-lo em uma corrida, para que ele comece a dar problemas" - Toninho da Matta.

Voltar

Labels: , , , , ,

Monday, July 02, 2007

Carreteira do Avallone: A Suicida, 1961



Quem souber mais dessa carreteira por favor adicione (acima na pole em Interlagos, 62, com A.C. Avallone de capacete e Dna. Ecila Avallone tirando a foto na direita).
Fotos: Acervo Avallone

Com os mecânicos e todo o capricho, na loja de pneus de Avallone em Jundiaí (Pneus King) em 1962




Primeiro “carro de corridas” de Avallone, a carreteira comprada de Chico Landi em 1960 e carinhosamente conhecida como "A Suicida": motor de Corvette, americano, com cerca de 400 cavalos, pneus de caminhonete 750X16 (6 lonas) e freios de lona, e se não me engano, suspensão traseira de feixe de molas (alguém pode confirmar ?).

Tudo para se andar em Interlagos antigo - e testar nas estradas do interior. Na foto acima e na próxima, o “baixinho” perdendo a traseira na freada do Laranja, quando começava a chover – esse não devia ser um carro fácil no molhado.

Começava assim o gosto pelo número 6, que chegou até o Avallone A11 Divisão 4. Essa carreteira, porém, ainda correria com outro número favorito de Avallone, o 58 – que também chegou a aparecer em seu FNM, no Fitti-Vê no Brasil e no Fórmula 5000 na Inglaterra, ambos no final dos anos 60. Quem souber mais, por favor adicione !

Apesar de não ter sido “fabricada” por Avallone, essa "barata" fez história ao lado do (então futuro) construtor, e certamente ajudou a moldar seus conceitos de carros de corridas...- veja mais fotos abaixo.







Fotos: Acervo Avallone, e Paulo Peralta do http://www.bandeiraquadriculada.com/ (#58 logo acima)



Voltar


Labels: , , , , ,