Borbollone 1974
Se não estou enganado, esse carro foi carinhosamente apelidado em Interlagos (circa 1974) de Borbollone, ou Borboleta do Avallone. Ou seria Brabollone, a "braboleta" do Avallone, no dialeto "mecaniquês" da época ?
Um clássico até pela ousadia, (alguém sabe dizer se andava bem ou não ?) o carro seguia uma linha de F5000 adaptado para CanAm, relativamente comum na América do Norte e, até certo ponto, na Europa. Esse era uma adaptação feita por ele, e correu, acredito que entre outras, essa prova em São Paulo, em agosto de 74. Organizada, aliás, pelo AMC – Avallone Motor Clube.
Alguém sabe que prova era essa ? Ou mais sobre o carro ? Mais fotos do Borbollone, quando a prova for identificada. Eu sei, que estava escrito nas fotos. E lembro que ajudei a pregar um decalque enorme da Varig, cor de laranja e com o desenho de um avião, no paralama traseiro da engenhoca. Que berrava muito alto, notar os "canecos" Webber (48s ?) atrás do piloto.
Um clássico até pela ousadia, (alguém sabe dizer se andava bem ou não ?) o carro seguia uma linha de F5000 adaptado para CanAm, relativamente comum na América do Norte e, até certo ponto, na Europa. Esse era uma adaptação feita por ele, e correu, acredito que entre outras, essa prova em São Paulo, em agosto de 74. Organizada, aliás, pelo AMC – Avallone Motor Clube.
Alguém sabe que prova era essa ? Ou mais sobre o carro ? Mais fotos do Borbollone, quando a prova for identificada. Eu sei, que estava escrito nas fotos. E lembro que ajudei a pregar um decalque enorme da Varig, cor de laranja e com o desenho de um avião, no paralama traseiro da engenhoca. Que berrava muito alto, notar os "canecos" Webber (48s ?) atrás do piloto.
Patrocínios: Valvoline, Scorro, Chrysler, Varig, Aerovesa.
Número usado: 1.
Número usado: 1.
Motor: Chrysler V8
Estou começando uma seção/página para cada um dos carros Avallone (menu a esquerda), que irá avançando aos poucos, espero, com comentários e histórias de todos vocês sobre cada carro específico, criar um registro mesmo. Uma espécie de Wiki, onde cada um contribui o que souber de cada carro...o Borbollone é o primeiro, e outros virão.
Labels: 1974, Acervo Avallone, Avallone, Borboleta, Interlagos, Legends