Thursday, July 20, 2006

Adeus a Cortez

Não poderia deixar de registrar a passagem de um dos mais ilustres que pilotaram um carro Avallone...Raul Cortez, que passou boas horas (segundo ele, na época) no cockpit do Avallone A11, o Divisão 4 original, na Interlagos antiga, em 1971/72 (nas fotos, outro Legend de nosso automobilismo testa o A11 que seria usado no filme para a revista Quatro Rodas, alguém conhece o capacete ?). Nos despedimos desse ator de primeiríssima, que tinha uma forte conexão com o automobilismo, depois de personificar o piloto Rodolfo Lara no filme de Roberto Farias, “Roberto Carlos a 300 km por hora”. Você pode encontrar um vídeo de melhores momentos do filme aqui, no site de Raul Cortez, que vale a pena: encontre a lista de seus filmes (sob vida/cinema, no menu), selecione o “Roberto Carlos a 300 km por hora” , e selecione “cenas do filme”, são quase seis minutos de cenas marcantes, incluindo algumas do A11 em Interlagos, outras da Copa Brasil (com direito a pontas das Lolas, etc). Clássico, compensando por eu não ter encontrado nenhuma foto de Raul, durante o filme.
...............................................................
Uma curiosidade, que pode ser vista nessas cenas no site de Cortez: no escritório de Rodolfo (na velha revenda Chrysler Ibirapuera, na avenida de mesmo nome em São Paulo), repare nas fotos na parede: atrás da mesa um quadro de AC Avallone na F5000 inglesa - quadro que morava na casa do próprio e foi emprestado ao filme, assim como os troféus que aparecem na filmagem. Até o macacão de “Rodolfo” trazia o logotipo do Aciei-Avallone Motor Clube nas costas. Sem falar no capacete do RC na foto acima.... Eu, como brasileiro, tenho orgulho por termos atores desse calibre: Raul Cortez foi um pioneiro, abriu portas para muitos que vieram depois, e refinou seu ofício durante toda a vida, sem duvida um campeão em sua categoria. E, como um Avallone, posso dizer que a marca ficou honrada, certamente o patriarca estará aplaudindo Raul-Rodolfo em seu novo palco. Voltar

Labels: , , , , , , ,

Wednesday, July 19, 2006

Legends Mil Milhas 1961

Interlagos, reta dos boxes, carretera número 58 de AC Avallone, pilotado por ele em parceria com o outro AC, o Aguiar. Sobreviveram um pneu dianteiro furado, para terminar essas Mil Milhas na oitava colocação. No “close” acima, o detalhe do polegar para cima do mecânico com a placa, com 4 – 12, seria a diferença ? Na ampliação abaixo, notem as “arquibancadas”, e o público – faria bonito em vários fins-de-semana de corrida (de hoje em dia) na pista paulistana. A foto/preciosidade veio do Paulo Peralta, do inigualável Bandeira Quadriculada, que a colocou na mesa em troca da minha última foto do Legends...Calma, Peralta, que daqui a pouco tem mais Prêmio Vitor Lossaco no ar.

Labels: , , , , ,

Verdade tem que ser dita

''Nós nos sentimos mal pelo fato que vocês tem apenas um piloto na Fórmula 1, e que ele anda no fundo do grid; e pelo fato que a sua equipe Renault, campeã do mundo, é administrada por um italiano que vocês ainda por cima acham irritante.” Frank Montagny, ele próprio um francês, falando sobre a França antes do GP da semana passada.

“Eles são bem menos ‘anais’ que os britânicos, em se tratando de velocidade.” Eddie Irvine em 2001, sobre a polícia rodoviária italiana.

"Emoção, prazer e desafio” Ayrton Senna em 1991, descrevendo o que sentia à 300km/h.

“Eu era preguiçoso demais para trabalhar, e covarde demais para roubar !” Kyle Petty, explicando as razões que o levaram à carreira de piloto.

Voltar

Labels: , , , , ,