Primeiro “carro de corridas” de Avallone, a carreteira comprada de Chico Landi em 1960 e carinhosamente conhecida como "A Suicida": motor de Corvette, americano, com cerca de 400 cavalos, pneus de caminhonete 750X16 (6 lonas) e freios de lona, e se não me engano, suspensão traseira de feixe de molas (alguém pode confirmar ?).
Tudo para se andar em Interlagos antigo - e testar nas estradas do interior. Na foto acima e na próxima, o “baixinho” perdendo a traseira na freada do Laranja (?), quando começava a chover – esse não devia ser um carro fácil no molhado.
Começava assim o gosto pelo número 6, que chegou até o Avallone A11 Divisão 4. Essa carreteira, porém, ainda correria com outro número favorito de Avallone, o 58 – que também chegou a aparecer em seu FNM, no Fitti-Vê no Brasil e no Fórmula 5000 na Inglaterra, ambos no final dos anos 60. Quem souber mais, por favor adicione !
Essa “barata” não era, pelo menos integralmente, de fabricação Avallone, mas acho que merece ir para o menu “Avallone: Os Carros”, pois óbviamente fez história junto ao nome - veja mais fotos dentro do post.
Labels: 1961, Acervo Avallone, Carreteira, Interlagos, Legends