Saturday, April 29, 2006

Legends Interlagos 1971

Outro fim de semana prolongado ? Seguido ? Bom, vamos de foto para o feriado. Vejam essa mistura em Interlagos, há 35 anos...“XII 500 Quilometros de Interlagos, 1971, em homenagem à Semana da Pátria”, é o que diz a foto. Lola T70, Puma, Furia e carreteira. Desiguais, sim, porém fantásticos. Alguem conhece todos os pilotos ?

Labels: , , , , , , , , , , ,

Thursday, April 27, 2006

Legends Oulton Park 70

Mais uma do Acervo Avallone. O próprio, Antonio Carlos Avallone, em Oulton Park em 1970. A mesma pista em que ele, logo depois, sofreria o acidente que o trouxe de volta ao Brasil de pernas queimadas - para construir o A11, baseado nesse carro. E organizar a Copa Brasil. Esse carro em particular acabou destruído no acidente, o chassis "dado baixa" pela Lola. Era um Lola T 142, e a corrida na foto uma etapa do Europeu de Formula 5000, segundo a legenda. As faixas no carro (e no casco) cercando o quadriculado eram uma verde e uma amarela. Notem os pneus “mistos” (ainda não se usavam slicks) mas já com a nova asa baixa, exigida pela FIA acredito que em 69, e o capacete fechado, novidade. Mais para a frente mando uma foto dele em um Lola T-140, ainda com a asa alta, do ano anterior. Sou suspeito, mas um lindo carro. E, ainda mais para época, “cavalaria” de respeito...

Labels: , , , , , , ,

Sunday, April 23, 2006

Verdade tem que falar mesmo

"Eu não o chamei de bicha, eu disse que ele tinha que parar de ser uma bicha e ficar se importando com o que eu falo.” Eddie Irvine, respondendo à um repórter sobre uma discussão que havia enfurecido David Coulthard.
“ A coisa mais rápida dos primeiros chassis monocoques era Jim Clark.” Desconhecido.

“Você não pode ter competições de carro sem que alguém seja morto ocasionalmente. As velocidades quando Senna estava pilotando eram mais baixas que são agora – e mais pessoas morreram (naquela época). Não tem nada a ver com a velocidade em si. Quando você está nesse ambiente – competindo em ciclismo, fazendo escaladas, asa-deltas, o que você quiser – e eles são competitivos, levando as coisas ao limite, ocasionalmente alguém vai ser morto. Então não fiquem chocados quando acontecer” Bernie Ecclestone, falando sobre segurança em automobilismo à Nigel Roebuck, editor de GP da Autosport inglesa.

Labels: , , , ,